Por que Renato gosta tanto de Fernandinho?

Foto: Flickr Oficial do Grêmio

Foto: Flickr Oficial do Grêmio

Se é para falar em ciscador, nada melhor do que falar em Fernandinho. O jogador veio para o Grêmio em 2014, chegou a ter alguns lampejos, mas nunca se afirmou.

O atacante tem 50 jogos pelo Grêmio, 1 assistência e apenas 3 gols marcados. É um gol por ano e isso se trata de um homem que faz a função de driblar e empurrar a bola para dentro das redes, somente. Óbvio, que sua melhor partida com a camisa tricolor foi no dia 09/08/2015, no Grenal de 5×0 na Arena. Partida em que entrou, fez um gol e deu assistência. Mas nem jogou os 90 minutos, pois foi reserva.

Na última partida contra o São José, o jogador foi o escolhido de Renato para o time titular. Foi que mais errou:

  • 9 perdas de bola;
  • 3 finalizações (nenhuma no gol);
  • 1 Cruzamentos

Foi mal demais, pois esta é sua função e não obteve sucesso em nenhuma situação. Vale destacar que o jogador acertou apenas 2 passes, de 11 tentativas, apenas na primeira etapa.

Além disso, a ala esquerda do Grêmio, começando por Marcelo Oliveira e terminando por Fernandinho, foi a parte onde mais obteve erros. Foram 17 perdas de bola dos dois jogadores ao total. Sem contar que foi o lugar onde mais fomos atacados e, também, onde levamos o gol.

Renato precisa estudar muito Fernandinho, pois o jogador que ali está não consegue render nem mesmo na sua função. Certamente, o jogador neste nível, não tem espaço nem mesmo no banco.

3 Comentários

  1. Avatar Henrique Dorneles 21 de fevereiro de 2017 Reply
  2. Avatar Thiago Cobal 21 de fevereiro de 2017 Reply
  3. Avatar Cassio 21 de fevereiro de 2017 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *