Estaremos apoiando, pois QUEREMOS A COPA!

O Grêmio enfrenta amanhã, quarta-feira, o Botafogo pela Copa Libertadores da América. Partida que iremos desfalcados e desfigurados:

Sem Pedro Rocha, que foi para o Spartak Moscou, sem Luan lesionado, sem Michel suspenso e sem o ”capita” Maicon. Ainda cabe destacar que o nosso zagueiro Geromel é dúvida.

Sim, meus caros. Estamos em mais um mata-mata, após cairmos na Copa do Brasil e ter que engolir a indigesta eliminação. Dessa vez, Luan não joga e Geromel é dúvida. Além de Michel estar suspenso também.

Sim, dessa vez é em uma competição maior. É um continente que podermos nos apossarmos.

Mas, daí fica a pergunta:

O que preocupa mais? Os desfalques ou o medo que ficou da última eliminação?

Na minha humilde opinião, o que mais preocupa é a nossa angustia que ficou.  Pensamos:
Jailson jogará a partida de sua vida, pois vem mal o ano todo e ganhará a última chance em meio a competição mais importante do Grêmio. É o jogo da vida dele.

O grupo de jogadores, por sua vez, fez uma reunião pós jogo no último sábado. A discussão foi a apatia e a falta de vontade no jogo contra o Vasco. Fizeram um pacto para ter ”cara de Grêmio” amanhã.

Vontade não irá faltar. Mas, o Grêmio joga com o mesmo esquema a muito tempo e vem com muitos desfalques. Mas, claro… Unindo os desfalques com uma eliminação em uma competição de mata-mata, dá nisso.

Amigos, digo a todos que está é a hora de o Grêmio se sobrepor. Agora é a hora de Jailson, Arroyo, Fernandinho. Agora é hora de separar os homens de crianças. Vimos isso em 95 quando ganhamos a Libertadores. Naquela trajetória os jogadores foram homens de bater no peito e ganhar para a torcida o caneco, pois tinham perdido a Copa do Brasil. Agora, os jogadores perderam a Copa do Brasil com o nosso apoio, perderam a partida horrorosa contra o Vasco com o nosso apoio, e estarão amanhã sendo apoiados. Todos.

Sejamos sinceros:
A capacidade técnica diminuiu, mas a vontade não pode diminuir. Amanhã é prova viva e, nós torcedores, estaremos aqui para apoiar. QUEREMOS A COPA!

Foto: Flickr Oficial do Grêmio

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *