Único gaúcho na Libertadores, o Maior do Sul goleia o Tucumán e segue em busca pelo Tetra (Único no Sul que tem Três Libertadores)

Mais do que nunca, o atual grupo de jogadores do Grêmio está comprovando que o clube é mesmo “copeiro”. Nesta terça-feira, o tricolor venceu o Tucumán por 4×0 na Arena e se classificou à semifinal da Libertadores – sua nona semi de Libertadores na história e sétima semi somando todos os torneios desde a chegada de Renato Gaúcho.

O técnico está no clube de forma ininterrupta desde setembro de 2016 e já conduziu o clube em sete semifinais desde então. Após a partida desta terça, o zagueiro Pedro Geromel comentou com exclusividade ao Gremistas a importante marca atingida:

“Eu acho que isso mostra a força que tem o nosso grupo. Todo mundo trabalha muito, todo mundo se ajuda. E a amizade que a gente tem fora do campo, a gente consegue levar pra dentro”, avaliou.

O Grêmio de Renato Gaúcho e as semifinais:

2016: vitória sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil

2017: vitórias sobre Barcelona-EQU na Libertadores e Pachuca-MEX no Mundial; derrotas para Novo Hamburgo no Gauchão e Cruzeiro na Copa do Brasil

2018: vitória sobre o Avenida no Gauchão

Veja o apoio da torcida gremista na vitória sobre o Tucumán:

A goleada sobre o Atlético Tucumán por 4×0, a terceira da equipe comandada por Renato Portaluppi nesta edição da Copa Libertadores, alavancou o Grêmio para o topo do ranking dos melhores ataques desta edição da competição.

Desde a fase de grupos, o Grêmio disputou dez partidas e marcou 22 gols. Uma média de 2,2 gols a cada partida disputada. O tricolor é seguido por Palmeiras, Cruzeiro e Boca Juniors, com 18, 17 e 16 gols, respectivamente.

Com cinco tentos anotados, Everton é o artilheiro do Grêmio nesta edição da Copa Libertadores.
VEJA O RANKING

P CLUBE GOLS JOGOS
Grêmio 22 gols 10 jogos
Palmeiras 18 gols 9 jogos
Cruzeiro 17 gols 9 jogos
Boca Juniors 16 gols 9 jogos
Corinthians 13 gols 8 jogos
Vasco 13 gols 10 jogos
Santa Fé 13 gols 10 jogos

O Grêmio segue vivo e irá pegar um dos adversários mais difíceis da Libertadores. Vai sair faísca! As duas semi-finais, ocorrerão nos dias 23 e 30 de Outubro.

Vamos, Grêmio! Tu não faz vergonha, sendo atual campeão e eliminado na primeira fase e nem precisa de interferência de conselheiro para conseguir ganhar algum jogo, como alguns por aí, com a segunda barra.

 

Fonte: https://www.gremistas.net.br/9245/gremio-tem-o-melhor-ataque-da-copa-libertadores-veja-o-ranking

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *