Existem dois melhores times da América: O time titular e reserva do Grêmio.

A julgar pelas cinco rodadas iniciais do Gauchão, o Grêmio caminha a passos largos para renovar o seu título e se tornar bicampeão. Com a vitória por 3×0 sobre o Caxias, fora de casa, neste domingo, o tricolor se consolidou com a melhor campanha, o melhor ataque e a melhor defesa.

Com 13 pontos ganhos em 15 disputados, o time treinado por Renato Gaúcho nesse momento tem seis pontos a mais que o segundo colocado, que segue sendo o Caxias, com 7. Mas o Pelotas, que também tem 7, pode subir a 10 se vencer o Avenida fora de casa nesta segunda-feira.

O ataque gremista também segue soberano, com 15 gols marcados. Já foram quatro goleadas em cinco jogos: 4×0 sobre o Novo Hamburgo, 3×0 sobre o Juventude, 4×0 sobre o São Luiz e 3×0 sobre o Caxias. O segundo melhor ataque é o do Caxias, com seis gols.

Por fim, o sistema defensivo só não está perfeito pelo gol de falta sofrido contra o Aimoré, na segunda rodada, no empate em 1×1 no Cristo Rei, em São Leopoldo. Foi o único gol sofrido pelo Grêmio em cinco partidas.

O tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 10, na Arena, diante do Avenida.

1 Comentário

  1. Troll de pijamas 4 de fevereiro de 2019 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *