Renato Portaluppi deveria dar aulas para alguns treinadores

O técnico do Renato Portaluppi começou o curso Licença A, desenvolvido pela CBF Academy, que vai durar nove dias. Renato só volta a treinar o Tricolor na partida contra o Veranópolis, dia 25, na Arena. Neste domingo (17), em Pelotas, contra o Brasil-Pel, o Grêmio será dirigido pelo auxiliar-técnico Victor Hugo Signorelli.

O mais engraçado de tudo isso, é ver Renato precisando de um diploma, mas tendo aula com um jovem que estudou na Europa e mais dois ou três que não conseguiram metade do que ele conseguiu na carreira. O Renato é o melhor treinador em atividade no Brasil e um dos três melhores do mundo.

Deveria ter um curso de treinadores d FGF, que deveria ter aulas com o Renato. O módulo deveria fazer ele ensinar alguns treinadores, incluindo o “maionese”, de como ter aproximação entre os atletas sem fazer ligação direta, trocando passes e fluindo o jogo. Ou, também, deveria mostrar como ganha títulos importantes, que é algo que ele não sabe. O máximo que esse treinador daquele clube vermelho, foi vencer encostado no Micale, com uma medalha que o Luan ganhou praticamente sozinho. Que perdure por bastante tempo o técnico com cinco estrelas lá no aterro.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *